A Casa de Abrahão começou em 2005, quando Maria e Abrahão tomaram a iniciativa de construir uma pequena cabana de madeira, atrás de sua casa, dentro de um condomínio no Recanto da Serra da Moeda, em Minas Gerais.

 

Nesta cabana havia apenas uma mesa com tampo de mármore, um forno, um fogareiro para fritura, além de uma pequena pia para lavação dos utensílios. Não havia cozinha, nem geladeira, pois usavam a de sua casa.

 

A cozinha árabe foi uma escolha natural para eles. Abrahão, neto de sírio, foi criado observando o preparo de esfihas, kibes e delícias da cozinha árabe de sua avó e tias. Assim, percebeu a oportunidade de resgatar os aromas e sabores da família.

 

Com a ajuda de sua esposa, Maria, ambos começaram na arte do pão árabe, assado na hora. Esfihas quentes e cheirosas saíam do forno enquanto Maria fritava os kibes no pequeno fogareiro. A partir daí, para servirem pratos de arroz com lentilhas, kibe assado e cordeiro com couscous marroquino, foi um pulo! Um puxadinho foi criado para servir de cozinha, porém pequena. Foi, entretanto, o suficiente. Um espaço externo foi criado para novas mesas, que, então, já serviam trinta pessoas.

 

O tempo foi passando e sentiram a necessidade de ampliar e buscar ajuda. Num final de rua, transferiram o bistrô para uma nova casa, construída por eles mesmos. Ao redor não havia mais ninguém.

 

Com uma cozinha maior e cerca de trinta e cinco lugares, a Casa recebeu novos colaboradores e muitos e muitos clientes.  O reconhecimento da cozinha e excelência da Casa veio caminhando lado a lado com o crescimento do espaço físico.

 

Hoje a Casa de Abrahão faz uma cozinha árabe que contempla inúmeros países do Oriente Médio e do Norte da África, tradicional com toques autorais de Abrahão. O atendimento é feito pela própria Família Abrahão e sua equipe.

 

A Casa de Abrahão tem orgulho do lugar que alcançou nos corações dos mineiros e do reconhecimento dos nossos clientes, vindos de vários lugares de nosso país e do Exterior. A todos eles, a gratidão da Casa de Abrahão.

Rua Dois, nº 29, Recanto da Serra da Moeda, Povoado de Palhano (próximo à portaria 2 do Condomínio Retiro do Chalé) - MG.

Ao utilizar Google Maps, coloque: Pousada Casa de Abrahao.

Aceitamos dinheiro e cartões de crédito ou débito.